PHP Classes

Framework formsgeneration

Recommend this page to a friend!

      PHP Forms Class with HTML Generator and JavaScript Validation  >  All threads  >  Framework formsgeneration  >  (Un) Subscribe thread alerts  
Subject:Framework formsgeneration
Summary:Guia
Messages:9
Author:António Pereira
Date:2014-10-16 07:46:05
 

  1. Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of António Pereira António Pereira - 2014-10-16 07:46:06
Achei a sua framework muito interessante, no entanto para poder usa-la melhor gostava de algum guia sobre as principais funções e parametros das mesmas

Tem alguma coisa desse genero

Obrigado,
Joaquim Pereira.

  2. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of Manuel Lemos Manuel Lemos - 2014-10-16 08:08:15 - In reply to message 1 from António Pereira
A documentação das funções vem no próprio pacote da classe:

phpclasses.org/package/1-PHP-HTML-f ...

Também existe um vídeo de uma palestra da classe em Português. É um pouco antigo, mas as principais funcionalidades estão cobertas.

phpclasses.org/package/1-PHP-HTML-f ...

Aqui estão os slides:

phpclasses.org/package/1-PHP-HTML-f ...

  3. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of flavio r flavio r - 2014-10-16 18:08:43 - In reply to message 2 from Manuel Lemos
I'm using 'form_date_class' but confusion occurs with autofind in field day when typing '11' and '22'.
There are some configuration to disable autofind? Or some other configuration?
Thanks.

  4. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of Manuel Lemos Manuel Lemos - 2014-10-17 07:16:12 - In reply to message 3 from flavio r
O que é esse autofind que você está falando?

  5. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of flavio r flavio r - 2014-10-17 11:53:44 - In reply to message 4 from Manuel Lemos
Seria a seleção automática quando digita a primeira letra e o valor é selecionado.
No exemplo 'test_date_input.php', se rodar agora (17/10/2014), ele já vem preenchido com a data de hoje.
O problema é que nós utilizamos muito o digitação direta nos campos e no exemplo, se digitar 11 no dia, por exemplo, a selecao vai para 18 e 19.
Isto é padrão dos navegadores ou tem como configurar esta selecao?
Neste caso seria melhor não utilizar esta função? A principio eu optei por usar por causa da validação de data.

Obrigado

  6. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of Manuel Lemos Manuel Lemos - 2014-10-17 12:06:29 - In reply to message 5 from flavio r
A classe apenas gera HTML comum. Que eu saiba não existe controle sobre esse comportamento que é definido pelos browsers. Se descobrir alguma forma de controlar isso, me avise.

  7. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of flavio r flavio r - 2014-10-17 12:24:53 - In reply to message 6 from Manuel Lemos
Ok, obrigado Manuel.

  8. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of António Pereira António Pereira - 2014-11-27 22:26:18 - In reply to message 1 from António Pereira
Obrigado pela sua resposta,

Já encontrei o manual e estive a ler com alguma atenção.
Tenho uma dúvida para a qual necessito da sua ajuda.

Estou a tentar fazer um formulário em que alguns campos do tipo text deveriam ser do tipo ReadOnly, mas não consigo perceber bem a função AddInput para estes casos.


A razão para serem ReadOnly tem a ver com o facto de que eu próprio os vou preencher acedendo a uma base de dados.


Verifiquei que existe uma função AddInputReadOnlyPart mas que eu não consigo perceber muito bem como se usa.

Pode escrever algumas linhas de código para que eu possa perceber esta questão?

Muito obrigado

Joaquim Pereira

  9. Re: Framework formsgeneration   Reply   Report abuse  
Picture of Manuel Lemos Manuel Lemos - 2014-11-28 03:06:56 - In reply to message 8 from António Pereira
A função AddInput é para adicionar o campo à lista de campos do formulário.

As funções como AddInputPart e afins é para definir onde o campo vai aparecer no HTML do formulário.

Basta ver alguns scripts de exemplo para ver que primeiro existe sempre a definição com AddInput, e depois a composição do HTML do formulário.

A função AddInputReadOnlyPart é igual à AddInput, só que no caso indica que o campo deve mostrar apenas o valor, mas a pessoa não pode mudar o seu valor.